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Agência de Marketing Digital

Muitas empresas ainda visualizam as estratégias de marketing como não complementares às de vendas, mas isso é um erro. Afinal, a transformação digital veio para unir o melhor desses dois mundos.

A internet é o maior meio de propagação de informações no Brasil. Estar no meio digital para conquistar novos clientes é, atualmente, quase que uma obrigação.

Uma das principais formas de atrair clientes e vender mais por meio do marketing digital apostando na criação de conteúdo, seja criando fluxos de e-mail marketing, ou posts nas redes sociais sem deixar de lado o remarketing.

Ter um processo de marketing e vendas bem estruturado é importantíssimo para obter mais resultados em vendas.

Como o Marketing Digital pode Melhorar os seus resultados em Vendas

Transmita credibilidade, crie autoridade e posicione-se bem no Google

Criação de conteúdo relevante e constante é essencial para engajar seus clientes já existentes, atrair novos consumidores, além de desenvolver uma percepção positiva de sua marca, o que, fatalmente, será convertido para melhorar seus resultados de vendas.

O trabalho especializado com conteúdo rico é um dos mais importantes no marketing digital, mas deve, preferencialmente, ser executado por empresas especialistas em conteúdo.

Elas saberão diagnosticar com precisão o público-alvo do seu negócio e como atrai-lo por meio das estratégias digitais, como SEO e links patrocinados.

Transforme sua informação em Marketing de conteúdo

Os consumidores estão cada vez mais conscientes do seu papel de protagonistas nos processos de tomada de decisão de compras.

Uma revolução possível com a internet e o motivo pelo qual as empresas vêm investindo cada vez mais na construção de uma presença de marketing digital para vendas.

Ainda que a importância desse trabalho de ganho de visibilidade através da produção e divulgação de conteúdos relevantes seja óbvia para as equipes de marketing, ela nem sempre é tão clara para a equipe de vendas.

Marketing e vendas precisam alinhar essa perspectiva.

Mostraremos a seguir como o marketing de conteúdo, braço direito do marketing digital para vendas, pode ajudar seus times de marketing e vendas a ter mais sucesso!

Seja ativo nas redes sociais

Um relatório recente da We Are Social mostrou que cerca de 3.8 bilhões de pessoas no mundo possuem conta em ao menos um canal de mídia social.

Para se ter uma ideia do poder de alcance desses meios de comunicação, só o Facebook possui cerca de 120 milhões de contas abertas no Brasil.

Esses números sugerem a amplitude de alcance de um bom trabalho junto às redes sociais.

Crie diversas contas em múltiplos canais e gerencie-as com frequência.

Estimule seus seguidores a viralizarem os conteúdos postados nas páginas de sua empresa.

Promoções e ações personalizadas são boas formas de conseguir esse nível de engajamento e aumentar suas vendas no médio prazo.

O remarketing mostra que uma venda não é perdida na primeira tentativa

Use esse recurso de marketing digital para vendas para reconquistar seus futuros e atuais clientes.

Entender o que é remarketing não é difícil.

Trata-se de comunicar, anunciar ou começar um novo contato com uma pessoa que demonstrou interesse em alguma de suas ofertas.

É como uma segunda chance para não perder um potencial cliente que ficou a um empurrãozinho de comprar.

Essa tática de marketing digital para vendas também pode ser usada para clientes que já converteram, principalmente para fazer upsells e cross-sells.

Agora que você tem em mente o conceito de remarketing, vamos detalhar onde ele pode ser aplicado.

Veja as vantagens desse recurso e por que ele é tão essencial.

Onde o Remarketing pode ser utilizado?

O remarketing pode ser aplicado tanto no ambiente off-line quanto no online.

No segundo, costuma ser mais usado especialmente pela facilidade das ferramentas que automatizam esse trabalho.

No “mundo físico”, uma tática de remarketing comum seria o telefonema de algum vendedor para um visitante que deixou seu contato no cadastro de clientes.

É importante que esse potencial comprador tenha demonstrado anteriormente um interesse de compra.

Já no “mundo virtual”, as ações de remarketing são vistas em anúncios em sites, redes sociais, blogs e em e-mails marketing.

Para efetivar essa estratégia der marketing digital para vendas, as empresas usam plataformas especializadas na automação desse processo.

Por exemplo: Google Ads, Facebook e Instagram.

Assim, os consumidores que visitaram um site ou abandonaram um carrinho de compras em um e-commerce podem ser novamente impactados e convencidos a mudar de ideia.

Use ferramentas de criação e controle de processos comerciais

Antes de agregar novos clientes, é necessário manter e engajar os que sua empresa já possui.

Por isso, manter um controle rígido sobre o histórico de seus clientes, a fim de acompanhar de perto as negociações existentes e ter acesso a relatórios e gráficos de vendas, é fator essencial.

Isso ajuda a conhecer bem seu nicho e, a partir daí, elaborar um plano de marketing digital para vendas voltado à captação de novos consumidores.

Os objetivos do marketing são:

  • Maximizar os objetivos da organização tendo em vista variáveis externas não-controláveis;
  • Desenvolver eficientes estratégias de mercado que potencializem a capacidade empresarial de captar novos clientes;
  • Consolidar os já existentes.

Nesse prisma, o marketing digital para vendas vem se consolidando como uma fonte obrigatória de amplificação do poderio corporativo.

Trata-se de um meio eficaz de comunicação de baixo custo (em comparação com o marketing tradicional, tais como rádio, TV, revistas e jornais), além de se propagar de forma global.

Em meio a um momento em que as realidades orgânica e digital se confundem cada vez mais no dia a dia das pessoas, se abster de utilizar a internet e o “mundo mobile” para alcançar seus potenciais consumidores e melhorar seus resultados de vendas não é nada recomendável!

Como vender mais com marketing digital?

Confira dicas essenciais para você poder vender mais com o marketing digital.

  • Defina a persona ideal para o seu negócio;
  • Eduque o mercado e invista no Marketing de Conteúdo;
  • Crie funis de e-mail marketing;
  • Invista no relacionamento com os clientes;
  • Seja participativo nas redes sociais;
  • Utilize ferramentas de automação de marketing;
  • Tenha uma boa estratégia de remarketing.

Definição de marketing digital.

Marketing digital é um conceito que engloba várias atividades online as quais uma empresa ou pessoa pode executar. O objetivo do marketing digital é atrair novos clientes e negócios, bem como criar autoridade na internet e desenvolver relacionamentos com potenciais clientes. Suas principais estratégias são o Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Já está pronto para melhorar os seus resultados usando o marketing digital para vendas? Mas por onde você pretende começar?

Fale Conosco e vamos iniciar seu Planejamento de Marketing Digital de acordo com as suas necessidades.

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