fbpx

Agência de Marketing Digital

Encontre mais clientes com as Ferramentas Gratuitas para Compras no Instagram

Abra a sua loja

Siga estas etapas para criar uma loja no Instagram e acesse recursos como etiquetas de produto:

Etapa 1: confirme que o seu perfil do Instagram é uma conta empresarial ou de criador de conteúdo.
Etapa 2: acesse as Configurações no seu aplicativo do Instagram.
Etapa 3: toque em “Negócios”. Toque em “Configurar Compras no Instagram” e siga as etapas de integração.
Etapa 4: conecte um catálogo de vendas de plataformas compatíveis ou conecte o site da sua empresa. Saiba mais sobre como conectar um catálogo.
Etapa 5: adicione produtos à sua loja do Instagram.
Etapa 6: publique a sua loja.

Veja as instruções passo a passo no guia de configuração.

Criadora de conteúdo mostra brincos de arco-íris em uma imagem.

Dicas de Vendas

Oficialize: informe aos fãs que eles podem comprar no seu perfil

Com o lançamento da sua loja, informe aos seus fãs que as vendas já começaram.

Comece a marcar: torne todo o conteúdo comprável

É possível marcar produtos em qualquer área do Instagram. Quando um fã tocar na etiqueta, será direcionado à página de detalhes do produto, onde poderá comprá-lo.

Organize-se: sua loja precisa ser envolvente

Crie páginas interessantes para mostrar os detalhes dos produtos e organize os seus itens em coleções para torná-los mais atrativos.

Provoque: gere antecipação

Antes de lançar produtos, faça a propaganda deles para aumentar as chances de sucesso nas vendas. Use a figurinha de contagem regressiva no Stories para aquecer o lançamento de produtos em edição limitada ou anunciar itens que voltarão a ficar disponíveis.

Vá mais longe: convide outras pessoas para marcar

Alcance novos públicos com a ajuda de outros criadores de conteúdo, profissionais do seu setor e veículos de mídia, que podem marcar os seus produtos por meio das permissões de compras Preferred (disponível apenas com a finalização da compra).

Mais formas de novos públicos descobrirem os seus produtos

Etiquetas de produto no Reels

Agora, você pode marcar produtos em vídeos do Reels para o seu público comprar enquanto assiste a conteúdos pequenos e interessantes.

Marcar coleções no Stories

Para adicionar uma figurinha de compra aos seus stories, basta selecioná-la na bandeja. É possível exibir uma coleção inteira, uma loja ou produtos específicos do seu catálogo.

Compras ao vivo

Experimente organizar um evento de compras ao vivo. É possível marcar até 30 produtos ou uma coleção para apresentar durante a transmissão. Dica profissional: use a Programação do Live para programar e promover a sua transmissão ao vivo com até três meses de antecedência.

Links úteis

Como faço para marcar produtos?

Posso marcar produtos durante um evento no Live?

Como faço para vincular a minha conta de criador de conteúdo a um perfil existente de loja?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?