fbpx

Agência de Marketing Digital

Use imagens com menos de 20% de texto para apresentar um desempenho melhor nos seus anúncios no Facebook e Instagram.

Você sabia que os anúncios veiculados no Facebook, no Instagram e no Audience Network estão sujeitos a um processo de análise que verifica a quantidade de texto na imagem usada no anúncio?

Para criar uma experiência melhor para o público e anunciantes, os anúncios que tiverem quantidades maiores de texto na imagem talvez não sejam exibidos. Algumas imagens de anúncios podem ser qualificadas como exceções. Por exemplo, capas de livros, capas de álbuns e imagens de produtos.

O que é o texto da imagem?

O texto da imagem é qualquer texto existente na imagem do anúncio ou no criativo. Não inclui o texto fora da imagem, como o texto do corpo do seu anúncio.

Como saber se a imagem do seu anúncio contém muito texto?

Você poderá receber uma notificação antes de enviar o anúncio

Se, ao criar o anúncio,  detectarem que sua imagem contém texto demais, você poderá receber uma mensagem sinalizando o problema e oferecendo a opção de solicitar uma análise manual. Se você acreditar que seu anúncio foi sinalizado incorretamente ou que seu anúncio se qualifica para uma exceção, é recomendável que você selecione a opção Solicitar análise manual.

Como os diversos formatos de anúncios são analisados?

Anúncios de imagem única: analisamos a imagem utilizada no anúncio para ver se está em conformidade com nossas diretrizes para texto em imagens.

Anúncios em carrossel: analisamos cada imagem do anúncio para verificar se todas estão em conformidade com nossas diretrizes para textos em imagens. Lembre-se de que, mesmo que uma única imagem do carrossel contenha texto demais, isso afetará todo o anúncio.

Anúncios de vídeo: analisamos a miniatura para ter certeza de que atende às diretrizes de texto.

Dicas para evitar texto excessivo nas imagens dos anúncios

Se precisar incluir texto na imagem, procure reduzir o tamanho da fonte do texto e/ou usar menos palavras. Lembre-se de que, se o texto for muito pequeno, poderá ser difícil de ler.

Faça com que a maior parte do texto que usar fique no texto do corpo e não diretamente sobre a imagem do anúncio.

Evite espalhar o texto por toda a imagem.

O logotipo de sua empresa, uso de marca d’água e números também são considerado como texto sobre a imagem.

Leia também:

COMO CRIAR ANÚNCIOS DE INSTAGRAM STORIES MAIS EFICAZES?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?