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Agência de Marketing Digital

COMO TRANSFORMAR VISITANTES EM CLIENTES?


Existem 4 aspectos específicos que ajudam a melhorar a taxa de conversão do seu site, tais como despertar desejo, justificativa racional, senso de urgência e remover barreiras e objeções.

Como aumentar clientes despertando desejo

Quando compramos algo, nosso objetivo é satisfazer uma necessidade e, geralmente, tomamos uma decisão emocional para, em seguida, validá-la com uma justificativa lógica.

Então como fazer meu site despertar o desejo dos meus visitantes?

Cada página do seu site deve ser pensada para mostrar qual necessidade do seu cliente ela atende e apresentar uma solução!

Para identificar as necessidades dos nossos clientes criamos as chamadas Personas, que são representações de diferentes tipos de clientes com características, necessidades e objeções de compras diversas. A partir desta análise você ajudará seus visitantes a tomarem a melhor decisão, entregando informações uteis e criando laços de confiança com a sua empresa.

Como farei ele tomar a melhor decisão?

Através de conteúdos focados na solução dos problemas dos seus clientes potenciais. Dessa forma, a criação de conteúdos que demonstram que a sua empresa entende a necessidade do seu cliente fará com que o seu produto ou serviço se torne a melhor escolha.

 

Como aumentar clientes justificando racionalmente

Imagine que você decidiu comprar um celular novo, então, você procura o que ele tem de benefícios a mais que o modelo mais antigo para justificar sua decisão. Não é mesmo?! Da mesma maneira, seu site precisa demonstrar para os seus futuros clientes que eles fizeram a melhor escolha.

Detalhe claramente qual é a sua solução, como adquiri-la e quais os benefícios que ela entregará ao seu cliente. Através da descrição de um produto ou serviço os clientes conseguem justificar racionalmente sua decisão e reforçar a ideia do porquê precisam do produto.

Como farei ele justificar sua decisão?

Em casos de empresas B2B (comércio entre empresas), crie cases de sucesso de pessoas ou empresas que usaram sua solução. Já para empresas B2C (venda para consumidores finais), deixe que as pessoas comentem sobre seu produto ou serviço dando a sua opinião ou uma nota.

 

Como aumentar clientes criando senso de urgência

Quando uma pessoa se convence de que quer uma coisa, ela quer o mais rápido possível. Por isso, é essencial encorajar o visitante a tomar uma atitude agora. Não permita que ele deixe para depois e caia no esquecimento. Para isso, existem algumas táticas, tais como, ofertas relâmpago; colocar ao lado do produto um quadro dizendo que só existem mais 2 produtos no estoque; garantindo um valor mais baixo se for adquirido na hora; e-mail marketing com ofertas, por exemplo: última chance de ter nosso desconto de 20%; cupons de desconto; vagas limitadas; entre outros.

Como farei ele sentir urgência?

Você precisa entender qual é a melhor forma de ajudar o seu visitante. Existem visitantes que não estão preparados para se tornarem clientes, mas podem converter em algum material rico que o ajude a tomar uma boa decisão. Dessa maneira, a melhor forma de aumentar a taxa de conversão utilizando o senso de urgência é demonstrar que seus conteúdos podem ajudá-lo a melhorar os resultados, e que fazendo o que eles fazem hoje, no futuro sempre obterão os mesmos resultados.

 

Como aumentar clientes removendo as objeções

Objeções na conversão podem ter resoluções simples como melhorar o layout do seu site ou melhorar a qualidade dos CTAs (botões de ação chamados call-to-action), mas também podem ser resoluções mais complexas como a solução funciona, entendimento do produto, descrições de processos, e será preciso usar conteúdos acessórios para resolver estas objeções.

Algumas coisas simples podem ajudar muito a melhorar a conversão. As vezes o seu visitante está achando seu site confuso, com um layout de difícil entendimento e acaba saindo do seu site antes de fazer qualquer ação. Muitos sites não são voltados para a experiência do usuário e acabam atrapalhando as conversões. Para resolver esses problemas você pode fazer testes A/B e procurar um webdesigner.

Existem outras objeções, como preço ou necessidade de adquirir o seu produto ou serviço, mas você só saberá as reais respostas pesquisando.  Entender quais são as objeções de seus clientes ideais são o primeiro passo para melhorar a conversão de visitantes em clientes.

Como removerei as objeções?

Para tratar as objeções dos seus clientes, você precisa primeiro entender quais são elas. Um especialista em Inbound Marketing vai conseguir identificar mais facilmente as objeções do seu negócio, pois ele vai usar seu documento de personas para avalia-las. A partir do momento que você sabe porque seus potenciais clientes estão recusando seu produto/serviço, a criação de um planejamento de conteúdos para trabalhar essas objeções ficará muito mais fácil.

Nós podemos te ajudar!

Entre em contato conosco e tenha uma ajuda especializada. Podemos fazer uma análise do seu site, blog, das suas mídias sociais e da sua comunicação para traçar a melhor estratégia, ou seja, aquela que transformará visitantes em clientes.

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