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Agência de Marketing Digital

No Brasil 47%.3 das pessoas que usam o Instagram diariamente se tornou mais interessada em um produto ou marca depois de assistir um Instagram Stories sobre ela, segundo dados do Facebook IQ.

Mas, qual a melhor maneira de contar a história da sua marca no Instagram Stories?

Segundo o  Facebook IQ existem elementos criativos que ajudam a capturar a atenção das pessoas e a gerar resultados de negócio.

As mesmas estratégias adotadas por anúncios no feed do mobile que tiveram boa performance, como transmitir a mensagem no início do anúncio e apresentar o produto ou a marca ao longo de toda a sua duração, podem ser bem-sucedidas no stories também.

Conheça as 5 Práticas Criativas para anúncios no stories

O Facebook através de análises e estudos, mensurou a efetividade dos anúncios a partir de dois fatores: “disrupção”, que representa a probabilidade de um anúncio ser notado, visto e lembrado, e “resposta”, a probabilidade de um anúncio tem de gerar uma reação ou ação relacionada à marca.

Esses estudos revelaram cinco insights principais que confirmam um aprendizado geral: os elementos que tornam um anúncio no feed do mobile bem-sucedido também podem tornar um anúncio no Instagram Stories mais efetivo.

1. Relevância faz a diferença.

Os stories de melhor desempenho na meta-análise dos EUA tiveram uma avaliação mais alta no critério relevância. Eles também foram bem avaliados nos quesitos: prendem a atenção, são fáceis de entender e combinam com a marca.

2. Menos é mais.

Em média, os anúncios de stories de melhor desempenho foram os mais curtos e os que apresentavam a marca mais cedo.

3. Menores cenas, maiores resultados.

Entre os stories que continham várias cenas, em média, os que tiveram melhor desempenho foram aqueles que continham cenas mais curtas.

4. Demonstrações de produtos.

Apenas cerca de metade das stories avaliadas mostravam o produto sendo usado, mas elas tiveram um desempenho superior nas principais métricas.

5. Anúncios criados para Instagram Stories devem ser otimizados para mobile.

Quase metade dos anúncios testados foram criados especificamente para Instagram Stories, mas poucos deles estiveram no primeiro tercil de melhor performance – talvez porque eles levaram mais tempo para revelar a mensagem principal e apresentavam cenas mais longas.

O que isso significa para os profissionais de marketing?

Participe das conversas.
No último Carnaval, 70 milhões de pessoas geraram 600 milhões de interações no Instagram, no mundo todo. Stories oferece às marcas a oportunidade de se comunicar com seus consumidores por meio mensagens ultra relevantes baseadas no que está acontecendo em um determinado dia.

Otimize para o mobile.

Desenvolver conteúdo específico para o stories não é um requisito para o sucesso — mas otimizá-lo para o mobile, sim. Veja o nosso artigo: Por que a criatividade é mais importante na era mobile para saber mais.

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