fbpx

Agência de Marketing Digital

Como a sua empresa deve usar o Facebook?

102 milhões de brasileiros compartilham seus momentos no Facebook todos os meses, é a resposta do Facebook Empresas. Desse total, 93 milhões acessam via dispositivos móveis.

O Facebook se tornou um lugar onde as pessoas se conectam com amigos e familiares, compartilham momentos e buscam por conteúdos de seus interesses.
Para se ter uma ideia da presença do Facebook na vida das pessoas, é como se todos os meses metade da população brasileira — de um total de 204 milhões habitantes, segundo o IBGE — entrasse na plataforma para compartilhar e descobrir novidades.
 
Em um lugar onde há tantas pessoas como o Facebook, pequenos, médios e grandes negócios também começaram a marcar presença. Hoje são 3 milhões de anunciantes ao redor do mundo que viram seus negócios crescerem graças ao poder de escala e segmentação desta plataforma, que permite chegar exatamente no público-alvo que interessa às marcas.
 
Por outro lado, segundo o site Meio & Mensagem, a plataforma prioriza postagens e compartilhamentos feitos por amigos e familiares em detrimento do conteúdo de páginas que o usuário curtiu. Para minimizar os impactos desta mudança de algoritmos, as empresas devem ficar atentas aos formatos que o Facebook tem valorizado: vídeo e Facebook Live.
 
O Live possui diversas vantagens. Em primeiro lugar, é uma forma da sua empresa estar mais próxima do seu seguidor, pois através da transmissão ao vivo você acompanha todos os comentários em tempo real e consegue respondê-los naquele momento, criando uma intimidade muito maior com o seu seguidor.
Além disso, é um ótimo formato para quem quer começar a gerar engajamento com a sua página. Isso porque, além do Facebook valorizar cada vez mais o formato de vídeos no feed de notícias, o formato incentiva a interação com quem está assistindo ao seu vídeo, fazendo com que o engajamento seja muito maior.
 
A conexão entre pessoas e marcas funciona. Segundo o Facebook, 99% das pessoas que usam a plataforma afirmam que leem as publicações das marcas no Facebook, segundo dados internos de agosto de 2015. Desses, 68% destacam acessam a plataforma para descobrir novos produtos.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?